Será realizado em São Bernardo, amanhã, a partir das 19h, o lançamento do evento de negócios Equipaindustria São Bernardo do Campo 2012, que irá apresentar oportunidades para o mercado de petróleo.
A iniciativa, que acontece na Pinacoteca Municipal (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental.
Na oportunidade, será assinado convênio e será oferecido um coquetel, que funcionará como momento de networking. A Equipaindústria será realizada do dia 10 a 13 de abril de 2012 no Pavilhão Vera Cruz.
O convênio, que possui vigência de 12 meses a partir da data da assinatura, tem por objetivo estabelecer as bases gerais de cooperação no desenvolvimento do projeto de inserção competitivo e sustentável das empresas locais na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia.
Outras propostas da parceria preveem o estímulo para a ampliação e abertura de novos empreendimentos, o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a promoção do desenvolvimento de produtos e serviços e ainda o fortalecimento das empresas por meio da sua capacitação, certificação e divulgação.
Poderão ser beneficiadas com este projeto mais de 1.500 empresas voltadas a diversos segmentos, como metalmecânico, usinagem, moveleiro, logístico, construção civil, educacional, eletroeletrônico, telecomunicações, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento, química, petroquímica e prestação de serviço.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson José da Conceição, ainda estão previstos três workshops até o fim do ano. "A Prefeitura pretende alertar o empresariado deste setor para a importância do tema, que vem sendo colocado mais fortemente nos últimos anos, principalmente com a questão do advento do pré-sal. O setor de petróleo e gás pode ser considerado como uma das âncoras da promoção do desenvolvimento econômico de São Bernardo", comenta.
O evento - O Equipaindustria objetiva apresentar ao mercado grandes oportunidades de negócios da cadeia produtiva do petróleo e gás. Com a finalidade de promover grandes negócios no segmento, a feira irá oferecer uma vitrine de máquinas, equipamentos e serviços. afinal, cerca de US$ 224 bilhões serão investidos no setor até 2014 pela Petrobras no Brasil.
Fonte: Do Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário