quarta-feira, 7 de dezembro de 2011





O geólogo Dimas Coelho, depois de trabalhar por 30 anos na Petrobras, é o novo vice-presidente executivo de Exploração da Panoro Energy. O executivo vai responder pelo planejamento e execução dos projetos da empresa no Brasil e na África.

Coelho era responsável na Petrobras pelo gerenciamento das joint ventures dos projetos de E&P nas bacias de Santos e Pelotas, coordenando as decisões com os parceiros. Atuou também como gerente de Exploração e coordenador de projetos.

A Panoro Energy possui hoje participação em três blocos exploratórios no Brasil: BM-S-63. BM-S-72 e BM-S-71. A empresa operava as três áreas, mas fechou um farm-out com a Vanco Overseas, que já responde pela operação dos dois primeiros blocos.

A Vanco Brasil será operadora das três áreas, com 70% de participação. Panoro e Brasoil (também sócia do projeto) continuarão como parceiras dos projetos, com participações iguais de 15%. O acordo prevê também que a Vanco financie a perfuração dos três poços exploratórios.

A Panoro Energy em meados do ano fechou carta de intenções com a Transocean para afretamento da sonda semissubmersível GSF Arctic I. A meta é furar dois poços no começo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário