quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Petrobras bate recorde de entrega de gás natural ao mercado com 91,4 milhões de m³ por dia



A Petrobras bateu seu próprio recorde de entrega de gás natural na última sexta-feira (21), quando foram colocados no mercado 91,4 milhões de m³ do energético, superando o recorde anterior, de 85,9 milhões de m³, alcançado em 12/11/2010.
Do total entregue agora, 36,1 milhões de m³/dia foram destinados ao mercado termelétrico e 41,5 milhões de m³/dia ao mercado não termelétrico (indústrias, residências, veicular, co-geração e outros). O volume restante (13,8 milhões de m³/dia) foi entregue às unidades da Petrobras.

É importante ressaltar que esse recorde só foi possível devido ao aumento da disponibilidade de gás natural nacional para o mercado, que totalizou 41,7 milhões m³ /dia, tendo contribuído significativamente para isso o crescimento da produção nos campos da Bacia de Santos (Mexilhão, Uruguá-Tambaú e Lula), a importação do volume máximo de gás contratado com a Bolívia (31,5 milhões de m³/dia) e a re-gaseificação de 18,2 milhões de m³/dia nos terminais de GNL da Petrobras em Pecém (CE) e na Baía da Guanabara (RJ).
A geração de energia no Parque Gerador da Petrobras, por sua vez, tem batido sucessivos recordes este mês, atingindo o pico de 5.225 MW gerados para o Sistema Interligado Nacional (SIN) no sábado, 22/09, com um consumo de 28,6 milhões de m³ de gás natural. A capacidade total do Parque Gerador Petrobras é de 6.952 MW, sendo 6.235 MW de termelétricas do SIN.
Nas termelétricas de terceiros, para as quais a Petrobras fornece gás natural, foram gerados 1.310 MW nesse mesmo dia, consumindo 6,4 milhões de m³ de gás natural, totalizando, assim, 6.535 MW de geração termelétrica a gás natural para o SIN. 
Fonte: Por Redação , Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário