sexta-feira, 28 de junho de 2013

Moscou sediará cúpula do Conselho Mundial do Petróleo



Moscou sediará em junho de 2014 o encontro do Conselho Mundial do Petróleo, considerado o acontecimento mais importante na indústria de petróleo e de gás. Pela segunda vez, a Rússia será anfitriã da cúpula do organismo, que, a cada três anos, reúne mais de cinco mil especialistas de 80 países para conhecer tecnologias contemporâneas de extração do óleo e novos métodos de organização deste ramo empresarial.

Na reunião de Moscou em 2014,são esperadas 100 grandes personalidades políticas mundiais entre ministros, chefes de Estado e de governo. O atual presidente do Conselho Mundial de Petróleo, o brasileiro Renato Bertani, elogiou a Rússia, afirmando que o país desempenha um dos papéis mais importantes, se não o mais exponencial, no setor mundial extração de petróleo e gás e, também, pelo número de reservas prospectadas.


O primeiro encontro do organismo aconteceu em 1933, no Museu da Ciência em Londres. Desde então, o lema principal dos Estatutos do Conselho Mundial de Petróleo incentiva a utilização racional de todos os recursos para sua distribuição proporcional pela humanidade.

Fonte: Diario da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário