segunda-feira, 18 de julho de 2011


Teste da OGX em poço de Pipeline aponta capacidade de 10 mil bp


A OGX Petróleo e Gás concluiu a perfuração do poço horizontal de Pipeline, da bacia de Campos, e o teste de formação indicou a capacidade de produção em torno de 10 mil barris por dia, informou nesta sexta-feira a companhia em comunicado ao órgão regulador.

O teste no poço 9-OGX-39HP-RJS identificou condições "muito boas" no reservatório, com óleo de aproximadamente 19 graus API, apontou o documento.

"Esse foi o terceiro teste em poço horizontal com resultados expressivos, o que vem a confirmar a qualidade das acumulações até agora descobertas e em delimitação (...)", comentou Paulo Mendonça, diretor geral e de Exploração da OGX no comunicado.

A companhia informou que o poço OGX-39 foi perfurado horizontalmente por mais de 1.000 metros em reservatórios carbonáticos da seção albiana da acumulação de Pipeline, originalmente descoberta pelo poço 1-OGX-2A-RJS em novembro de 2009.

Os resultados, segundo a companhia, "além de confirmarem a extensão da acumulação de Pipeline, apresentaram alta correlação com outros poços...".

As ações da OGX operavam em alta de 0,8 por cento, enquanto o Ibovespa subia 0,5 por cento, por volta das 10h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário