Em uma concorrida cerimônia que contou com grande participação de executivos do setor petróleo, Helder Queiroz e Florival Carvalho tomaram posse nesta sexta-feira (15/7) como diretores da ANP. A agência ficará com seu quadro de diretores completo até pelo menos dezembro, quando termina o mandato do diretor-geral Haroldo Lima.
Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, cobrou do governo, representado pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a realização da 11ª rodada de licitações da ANP. Bueno defendeu a previsibilidade das concorrências para que a indústria possa programar seus investimentos exploratórios.
“É fundamental que a gente tenha investimentos na área de sísmica. É absolutamente essencial que o estado planeje para manter o desenvolvimento”, comentou o secretário. Bueno foi amplamente aplaudido pela plateia, em grande parte de executivos da indústria privada.
O diretor Florival Carvalho responderá pelas superintendências de Desenvolvimento e Produção (SDP), Dados Técnicos (SDT), Participações Governamentais (SPG) e Coordenadoria de Conteúdo Local (CCL), que estavam sob o comando do diretor Allan Kardec Duailibe após a saída de Victor Martins.
Helder Queiroz responderá pelas áreas de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), Comercialização e Movimentação de Petróleo, Derivados e Gás Natural (SCM), Coordenadoria de Defesa da Concorrência (CDC) e Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA).
O evento contou a presença de todos os demais diretores da ANP, além dos diretores de E&P e Gás e Energia da Petrobras, Guilherme Estrella e Maria das Graças Foster, respectivamente. Nelson Narciso Filho, ex-diretor do órgão regulador e hoje presidente da HRT, também esteve presente ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário