sexta-feira, 15 de julho de 2011



São esperados participantes de todas as partes do mundo para o primeiro evento promovido fora dos Estados Unidos com essa marca.


Rio de Janeiro – A organização da OTC Brasil divulgou no dia 14 de julho (quinta-feira), os temas e nomes de palestrantes da programação técnica que acontece em paralelo à exposição, entre os dias 04 e 06 de outubro de 2011, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).


A conferencia OTC Brasil é organizada por 12 associações profissionais que representam todos os segmentos da industria offshore. A plenaria de abertura terá como tema “O Regime Regulatório Brasileiro para Atividades em Exploração Offshore e de Produção de Gas”, que será apresentado por representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


As sessões técnicas contarão com palestras de especialistas da Aker Solutions, Baker Hughes, Devon Energy, DNV, HRT, OGX, Pemex, Petrobras, Schlumberger, Sonangol, Statoil, Total e Veolia Water, e ainda das universidades Unicamp, USP e a PUC.


“A OTC Brasil cobrirá uma ampla variedade de temas relevantes para a industria offshore, com palestrantes brasileiros e de empresas internacionais que vão destacar as tecnologias de ponta que utilizam em suas operações”, explica o co-chair do programa técnico, Ricardo Juiniti Bernardo, da OGX Petróleo&Gas. “Além dos 200 palestrantes de aproximadamente 19 países inscritos nas sessões técnicas, vários outros estão sendo confirmados para as sessões especiais”, destaca.


Dentre os convidados para os almoços temáticos nos três dias de conferência estão Maria Pena, gerente de Produção do BC 10 da Shell, Felipe Bayon, da BP America, David Lyons, da Capital Partners Worldwide, Denis Palluat de Besset, da Total E&P do Brasil, Harold Mesa, da Halliburton, Mauricio Figueiredo, da Baker Hughes e Paulo Mendonça, da OGX.


Exposição – A Feira OTC Brasil se expandiu como resultado do alto interesse por parte de empresas da área. Segundo os organizadores, nos últimos 30 dias mais de 50 companhias confirmaram presença na exposição que atualmente conta com 342 expositores, que vão ocupar um total de 14.300 metros quadrados de área de estandes nos pavilhões 1 e 3 do Rio Centro.


Perfil da OTC – A “Offshore Technonolgy Conference” (OTC) é o mais importante evento na área de desenvolvimento de recursos offshore nas áreas de perfuração, exploração, produção, e proteção ambiental. A OTC acontence anualmente no Reliant Park em Houston, Texas. A OTC é organizada por 12 associações profissionais que trabalham em conjunto na preparação do programa técnico. [www.otcnet.org ].


Perfil- A OTC Brasil é o primeiro evento OTC da Offshore Technology Conference realizado fora dos Estados Unidos e está programada para acontecer a cada dois anos. Além do programa técnico, o congresso terá uma exposição com empresas do setor que vão apresentar novidades e os avanços técnicos, desafios e oportunidades para o mercado offshore em profundas e ultraprofundas no Brasil e em outras regiões internacionais. [www.otcbrasil.org ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário